A Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais uma importante ação voltada ao fortalecimento da educação no município: a formação pedagógica “BNCC do Papel à Prática: Estratégias para Alinhar Planejamento, Metodologias e Avaliação”. O encontro foi ministrado pelos especialistas Robson Sousa e Francisco Coelho, da empresa R de C Sousa Soluções Educacionais, e reuniu professores da rede municipal de ensino.

A capacitação faz parte do planejamento da gestão municipal, que tem priorizado investimentos na qualificação profissional como pilar central para o avanço da educação. Durante a formação, os educadores puderam aprofundar conhecimentos sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), refletindo sobre metodologias ativas, avaliação formativa e práticas que tornem o planejamento pedagógico mais alinhado às diretrizes nacionais.
A gestão do prefeito Andrelino Filho tem mostrado, na prática, que acredita no poder transformador da educação. Além da formação continuada, o município vem investindo em infraestrutura escolar, aquisição de materiais didáticos e melhoria das condições de ensino e aprendizagem em todas as unidades escolares.
“A formação dos nossos educadores é uma das prioridades da nossa gestão. Sabemos que uma educação de qualidade começa com professores bem preparados e valorizados”, afirmou o prefeito Andrelino Filho.
Com iniciativas como essa, São Francisco de Assis do Piauí segue avançando na construção de uma educação pública mais forte, humana e transformadora, garantindo mais oportunidades para os alunos e mais reconhecimento para os profissionais da educação.

























































































































