25.9 C
Jacobina do Piauí
6 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Pablo Santos acompanha perfuração de poço que vai beneficiar moradores do Morro da Macambira, em Picos

Na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, esteve acompanhando de perto a perfuração de um poço artesiano na comunidade Morro da Macambira. A ação, realizada em parceria com a empresa Águas do Piauí, visa solucionar um problema histórico de escassez de água na localidade.

A iniciativa atende a uma demanda antiga dos moradores, que convivem há anos com dificuldades no abastecimento. Com a conclusão da obra, a expectativa é de que o fornecimento de água na região seja regularizado de forma definitiva.

Durante a visita, o prefeito destacou a importância da obra para a qualidade de vida da população. “Estamos aqui no Morro da Macambira acompanhando a perfuração do poço da comunidade. Essa é uma demanda que vinha sendo cobrada constantemente pela população e, hoje, estamos tornando realidade. Agradeço à Águas do Piauí por essa parceria e reafirmo nosso compromisso de seguir acompanhando de perto as obras que melhoram a vida do nosso povo”, afirmou.

A previsão é de que o poço tenha cerca de 220 metros de profundidade, com uma vazão estimada de 30 mil litros de água por hora, ampliando de forma significativa a oferta de água para os moradores do bairro.

A ação faz parte de um conjunto de medidas da atual gestão para garantir o acesso à água potável em todas as regiões do município.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dr. Pablo Santos (@dr.pablosantos)

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais