A deputada Vanessa Tapety (MDB) assumiu a vaga de Georgiano Neto (MDB), que pediu afastamento do cargo por 120 dias para cuidar de assuntos pessoais. A parlamentar, ao assumir o cargo, informou que o seu objetivo na Assembleia será de muito trabalho e avaliação se sairá candidata em 2026.
Ao ser questionada se apoiará a candidatura de deputado federal de Georgiano Neto em 2026, Vanessa disse que ainda não houve diálogo sobre o tema e que seguirá a chapa do governador Rafael Fonteles.
“Eu não conversei nada sobre apoio com o Georgiano, é um grande amigo, agora eu vou seguir uma chapa do governador Rafael Fonteles. Eu sou da base e o governador Rafael Fonteles decidir, estou junto com ele”, declarou
Sobre a decisão se vai sair candidata em 2026, a parlamentar informou que a definição ocorrerá apenas no próximo ano, pois precisa ouvir a sua base para a tomada de decisão, mas apontou que não é sua prioridade.
“Ano que vem eu preciso ouvir minha base, eu preciso ouvir o meu povo, eu preciso ouvir o meu mentor que me colocou aqui, que foi meu tio Mauro eu preciso me fortalecer, eu tenho que ver com toda essa conjuntura para que eu seja ou não candidata, eu não quero entrar na aventura, entrar por entrar, a gente precisa calcular isso e ser ou não candidato, não é a minha minha prioridade no momento
Fonte: O Dia