27.2 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralJaicós

Conheça Hércules, volante piauiense autor de gol na Copa do Mundo de Clubes

Com gol de Hércules, Fluminense vence a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.

Autor de um dos gols da vitória do Fluminense sobre a Inter de Milão e que deu a histórica classificação ao clube brasileiro para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o volante Hércules foi celebrado por muito mais do que os torcedores tricolores. O jogador possui raízes em Jaicós, no interior do Piauí, e se tornou o primeiro piauiense a marcar na competição mundial.

De família piauiense, Hércules nasceu em Petrolina, na sertão de Pernambuco, mas logo nos primeiros momentos de vida chegou em Jaicós, distante 313 km de Teresina.

Apesar do berço piauiense, o jogador não atuou no futebol do seu estado natal. Aos 15 anos ele iniciou sua trajetória no futebol e ganhou destaque atuando pelo Tiradentes, do Ceará. De lá, se transferiu para o Atlético Cearense e chamou atenção do Fortaleza, que acertou a sua contratação em 2021 por R$ 250 mil.

Pelo Fortaleza, o jogador atuou em quatro temporadas, se tornando um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e que conquistou dois campeonatos estaduais e duas Copas do Nordeste. Em 2023, Hércules sofreu uma lesão grave de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas se recuperou e retornou com bom desempenho em 2024.

No inicio da temporada 2025, Hércules chegou ao Fluminense em uma contratação que girou em torno de R$ 20 milhões por 70% dos seus direitos econômicos, fazendo com que o jogador se torna-se a maior venda da história do futebol cearense.

Com gol de Hércules, Fluminense vence a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 - (Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.)Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.

Com gol de Hércules, Fluminense vence a Inter de Milão na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

Na partida contra a Inter de Milão, Hércules começou no banco de reservas e foi acionado por Renato Portaluppi aos 15 minutos do primeiro tempo para entrar na vaga de Martinelli. Já nos acréscimos da partida, com o placar marcando 1×0 para o time tricolor após gol de German Cano, Hércules recebeu passe na intermediária, avançou e bateu de esquerda para fechar o marcador em 2×0 e selar a classificação do Fluminense.

Nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense agora enfrenta o Al Hilal que garantiu sua vaga após bater o Manchester City por 4×3 em uma partida decidida na prorrogação.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais