25 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
EducaçãoGeralPiauí

Projeto Boca da Noite abre inscrições para a edição 2025 com valorização da música piauiense

A Secretaria da Cultura do Piauí (Secult) lançou o edital para a edição 2025 do Projeto Boca da Noite e as inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (1º) até o dia 9 de julho, exclusivamente pela internet. Os interessados devem acessar a plataforma de inscrição por meio do site da Secult, no link.

Fundado em 1997, o Boca da Noite completa quase três décadas de atuação como um dos principais palcos de valorização da produção musical piauiense. Realizado tradicionalmente no Espaço Osório Júnior, localizado no Complexo Theatro 4 de Setembro/Clube dos Diários, em Teresina, o projeto promove apresentações semanais com entrada gratuita, reunindo artistas de diferentes estilos e trajetórias, e se consolidando como um espaço democrático de difusão da cultura musical local.

O edital vai selecionar até 28 músicos e/ou grupos musicais, residentes em Teresina. A seleção se destina à formação de uma programação musical entre agosto e novembro de 2025, com apresentações sempre às quartas-feiras.

Entre os critérios de seleção estão a condição de que o repertório deve ser composto de 60% de músicas autorais ou de músicas de compositores piauienses. A curadoria será feita por uma comissão técnica composta por especialistas do setor, e o resultado será divulgado no dia 31 de julho, no site da Secult. O edital completo também está disponível para consulta pública no site oficial.

Para o secretário da Cultura, Rodrigo Amorim, o projeto representa um marco na política cultural do estado. “O Boca da Noite é mais do que um projeto artístico, é uma plataforma de visibilidade, formação de público e reconhecimento do nosso talento musical. Em quase 30 anos, ele se consolidou como uma verdadeira vitrine para os artistas do Piauí e um compromisso permanente da Secult com a democratização da cultura”, completou o gestor.

O Projeto Boca da Noite é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais