A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, promoveu, nesta terça-feira (1), uma formação sobre a compreensão da neurodiversidade e a adoção de práticas pedagógicas inclusivas. O momento ocorreu no auditório Abel Claro, sede da Prefeitura.
Com público-alvo de professores e profissionais de apoio, o evento teve como objetivo ampliar o conhecimento sobre a garantia do acesso, permanência, participação e sucesso de alunos com deficiência em ambientes de aprendizagem.
A secretária de Educação, Erasma Alves, reforçou as metas com o planejamento da formação e agradeceu a gestão de Juninho de Marinalva, assim como a parceria com os líderes políticos Erisvaldo Gomes e Júnior de Abel, sempre atentos às ideias da pasta.
“A importância da formação é para manter os nossos professores mais informados e aprimorar os trabalhos, bem como aos ajudantes de turmas que trabalham com esse público”, pontuou.
A psicopedagoga, Jéssica Silva, ressaltou que a formação é uma prática contínua para que os profissionais estejam atualizados e empenhados em atender as demandas. Com o evento, segundo Jéssica, os professores podem sair com uma bagagem maior de conhecimento.
“A gente vai se atualizando e buscando melhorias e conhecimento para melhorar no ambiente escolar, adequar a nossa realidade do município às práticas pedagógicas inclusivas”, explicou.