35 C
Jacobina do Piauí
1 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Seis pessoas são presas em operação que investiga crimes de estupro e tortura

Foto: Divulgação/ Policia Civil

Policiais civis deflagraram, nesta segunda-feira (30), a Operação Abraccio, que mira um grupo criminoso suspeito de praticar estupros, tortura e outros crimes contra mulheres, além de divulgar as imagens na internet. Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em nove estados brasileiros, incluindo o Piauí.

A ação é coordenada pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e conta com apoio das Polícias Civis do Distrito Federal, São Paulo, Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Santa Catarina e do próprio Piauí.

Até às 6h45, quatro suspeitos haviam sido presos. As investigações tiveram início após o relato de uma mãe que procurou a delegacia ao descobrir que imagens íntimas da filha estavam sendo expostas online.

A apuração revelou a existência de uma rede articulada por meio do aplicativo Discord, usada para intimar vítimas e cometer atos violentos, além de compartilhar os registros com outros membros. Parte dos crimes era transmitida em tempo real ou gravada e publicada em grupos virtuais.

Dentre as práticas criminosas identificadas, estão estupros, mutilações forçadas, como obrigar as vítimas a escreverem com navalhas os nomes dos agressores no próprio corpo, além de crimes de ódio, como misoginia e racismo.

No mês passado, um dos integrantes da organização foi preso. A partir da análise forense de cerca de 80 mil arquivos digitais, incluindo imagens, áudios e vídeos, os investigadores conseguiram identificar e localizar outros envolvidos.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais