21.2 C
Jacobina do Piauí
6 de julho de 2025
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeral

Secretaria de Meio Ambiente realiza Gincana ECOBETÂNIA em Betânia do Piauí

Entre os dias 2 e 10 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Betânia do Piauí promoveu a Gincana ECOBETÂNIA, iniciativa realizada em alusão à Semana do Meio Ambiente. A ação contou com a participação ativa das escolas da rede municipal: U.E. Maria Natividade Coelho, U.E. João Marculino, U.E. João Ramos, U.E. Miguel Arcanjo e U.E. Manoel Cavalcante, além das creches do Núcleo Escolar do município.

Durante a gincana, os estudantes apresentaram trabalhos criativos feitos com materiais recicláveis, que foram avaliados por uma banca de jurados. O objetivo da atividade foi incentivar a consciência ambiental, especialmente sobre a importância do descarte correto de resíduos e o impacto que cada atitude tem sobre o meio ambiente. Além disso, a gincana arrecadou mais de 4 milo garrafas pets e distribuíram cerca de 200 mudas de plantas.

“A Semana do Meio Ambiente é uma oportunidade valiosa para envolver a juventude e despertar um senso de responsabilidade coletiva. Ver crianças e adolescentes participando ativamente da gincana mostra que estamos no caminho certo. Quando a escola e a comunidade caminham juntas, conseguimos formar cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro do nosso planeta e do nosso município”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Francilândia Coelho.

A secretaria reforça ainda seu compromisso com a preservação ambiental e convida toda a população a adotar hábitos sustentáveis no cotidiano.

Veja fotos

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais