3 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolícia

Polícia divulga imagens de suspeitos foragidos por tentativas de feminicídio contra ex-companheiras

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta terça-feira (10), as imagens de dois homens investigados por tentativas de feminicídio contra suas ex-companheiras em Teresina. A primeira foto divulgada é de João José Carvalho Filho, suspeito de agredir e tentar matar a ex-companheira no dia 20 de maio, na capital piauiense.

De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem invadiu o apartamento da vítima armado com uma faca. No local, estavam a ex-companheira e a filha do casal.

“Por volta das 17h30, ela se encontrava em casa na companhia da filha do casal, uma criança ainda bastante nova. Ele, em estado de embriaguez, teria adentrado de forma forçada no apartamento da vítima. Eles não estavam mais morando juntos; já haviam se separado justamente por esse contexto de violência, principalmente violência verbal, além de um ciúme muito exacerbado. Então, a vítima não aguentou mais esse contexto de violência e pôs fim ao relacionamento. No entanto, o autor não se contentou com esse fim e continuou perseguindo-a. Nesse contexto, adentrou no apartamento dela portando uma faca com a intenção de ceifar a vida da vítima. Só não conseguiu atingir seu objetivo porque ela reagiu, apresentando lesões consideráveis nas mãos, justamente na tentativa de segurar a faca. Com a intervenção de vizinhos, ele acabou fugindo do local”, destacou.

A delegada reforçou que a população pode ajudar com informações através do site da Polícia Civil portal.pi.gov.br/pc ou pelo telefone 190.

“O autor está ciente de um inquérito policial que transcorre contra ele. A vítima já foi ouvida diversas vezes, assim como testemunhas, e ele se encontra foragido. A imagem será divulgada, e qualquer informação pode ser repassada pelos canais de denúncia, inclusive de forma anônima, seja através do site da Polícia Civil ou pelo 190, ressaltou.

A segunda imagem divulgada é do radialista Francisco Fernando Campos, suspeito de agredir a ex-companheira e, em seguida, atear fogo no apartamento dela.

Foto: Polícia Civil

Conforme a delegada Nathália Figueiredo, o acusado agiu com extrema violência, e a vítima precisou ser internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Leia também: 

Como denunciar?

Se você tem qualquer informação sobre os casos, entre em contato:

Site da Polícia Civil do Piauí

Disque-denúncia anônima: 190

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais