33.5 C
Jacobina do Piauí
3 de julho de 2025
Cidades em Foco
EsportesGeralPiauí

Primeira quadra de Futsal X3 do Brasil é inaugurada no Piauí

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), inaugurou neste sábado (7) a Quadra Poliesportiva Tenente Cândido, no bairro Bela Vista. A nova estrutura é a primeira quadra do Brasil voltada para a prática do Futsal X3, uma versão moderna, ágil e dinâmica do futsal tradicional.

De acordo com a prefeitura, com piso de concreto polido, marcações para múltiplas modalidades esportivas, iluminação em LED, arquibancada, alambrado e acessibilidade, o espaço foi pensado para atender com qualidade toda a comunidade. O grande diferencial é o formato X3, que estimula velocidade, raciocínio rápido e trabalho em equipe, proporcionando uma experiência esportiva inclusiva e envolvente, especialmente para os jovens.

Conforme a prefeitura, a quadra leva o nome de Tenente Cândido, em homenagem ao morador símbolo da região, reconhecido por sua atuação em causas sociais, educativas e na promoção da segurança comunitária.

“É uma honra ver meu nome associado a um espaço que vai transformar a vida de tantas criança e jovens. Eu sempre acreditei que o esporte é o melhor caminho para tirar nossos meninos das ruas e aproximá-los dos sonhos”, afirmou Tenente Cândido.

Segundo a prefeitura, a cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Silvio Mendes, do vice-prefeito Jeová Alencar, do secretário da Semel, Zé Neto, do secretário da SDU Sul, Aluísio Sampaio, além de lideranças comunitárias, atletas locais e dezenas de famílias da região.

“Essa entrega simboliza o nosso compromisso com o bem estar das pessoas. O esporte é inclusão, saúde e desenvolvimento. E é isso que queremos para cada canto de Teresina”, destacou o prefeito Silvio Mendes.

O secretário Zé Neto reforçou que o novo espaço é apenas o início de um projeto maior de democratização do acesso ao esporte. “Estamos descentralizando o acesso ao esporte. Essa é a primeira de muitas quadras que estamos projetando para levar mais dignidade as comunidades”, afirmou o secretário.

A comunidade comemorou a conquista. Moradora há mais de duas décadas no bairro, a dona de casa Maria das Dores celebrou a novidade. “Nunca tivemos uma quadra desse porte aqui. Agora meus filhos tem onde jogar bola com segurança. É um presente para toda comunidade”, declarou.

Fonte: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais