32.2 C
Jacobina do Piauí
26 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Prefeitura de Picos recupera calçamento e soluciona vazamento de esgoto na Rua 01º de Maio

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Urbanismo, concluiu mais uma ação de infraestrutura no município. Desta vez, o serviço foi realizado na Rua 01º de Maio, no bairro Boa Sorte, no cruzamento com a Rua Bezerra do Mel, via que dá acesso à BR-316.

No local, foi feita a recuperação da pavimentação poliédrica, que se encontrava danificada, prejudicando a mobilidade urbana. Além disso, em parceria com a empresa Águas de Teresina, foi realizado o esgotamento de um Poço de Visita (PV) que estava entupido e ocasionava constantes vazamentos de esgoto na via.

Segundo o secretário de Obras, Marlon Bezerra, a equipe realizou um serviço paliativo no PV, esvaziando a estrutura e refazendo a boca do poço, além de reconstituir o calçamento ao redor, nivelando-o com a rua.

“Este Poço de Visita do saneamento estava vazando. Fizemos um paliativo, conseguimos esvaziar, refizemos a boca do PV e o calçamento, deixando-o no nível da rua. Posteriormente, vamos verificar onde está o ponto de entupimento para solucionar o problema definitivamente”, explicou o secretário.

Os Poços de Visita (PVs) são estruturas subterrâneas utilizadas para inspeção e manutenção do sistema de esgotamento sanitário. São responsáveis por receber os resíduos provenientes das tubulações de esgoto e encaminhá-los à rede de coleta, garantindo o funcionamento adequado do sistema.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais