A Missa em Ação de Graças, integrando a programação em comemoração aos 33 anos de emancipação política de Jacobina do Piauí, foi celebrada neste sábado (26), na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O momento foi presidido pelo Padre Gregório Leal e teve como concelebrante o Padre Miguel Feitosa.
O prefeito Vanderlei Carvalho esteve presente na celebração e se emocionou ao relembrar que foi Padre Gregório quem celebrou seu matrimônio e o batismo de seus três filhos, reforçando a ligação pessoal e afetiva do sacerdote com sua família e com a história da cidade.
“São 33 anos e, por aqui, já passaram vários gestores que construíram a história. São colaboradores em todos os espaços, então agradeço aos que estão juntos na nossa caminhada. Tenho o sonho de ver as coisas acontecerem”, declarou.
O vice-prefeito Alex Oliveira participou da celebração e agradeceu a Deus pela oportunidade de comemorar mais um aniversário de Jacobina do Piauí. Em sua fala, destacou o orgulho que sente por ser jacobinense, afirmando que “este é o melhor lugar para se viver”.
“Agradeço a Deus. Com muita alegria, celebramos 33 anos de emancipação política de um lugar acolhedor e muito bom de se viver”, afirmou.
O Padre Gregório Leal marcou a história da cidade, sendo um dos primeiros párocos, e participou da agenda acompanhado de fiéis de Paulistana e Patos do Piauí. Durante a homilia, padre Gregório ressaltou o avanço e o desenvolvimento de Jacobina do Piauí ao longo dos anos, exaltando a fé e a perseverança do povo jacobinense.
“Meu pai sempre dizia: quem viver, verá. Olhando para Jacobina hoje, está bem diferente. Jacobina cresceu, se desenvolveu na educação, saúde, saneamento básico e graças aos seus administradores, ao povo e à sintonia”, disse.
A celebração reuniu fiéis e autoridades em um momento de muita emoção, fé e gratidão pela história construída e pelo futuro promissor que Jacobina do Piauí continua a trilhar.