20.4 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

Missa em Ação de Graças integra agenda e celebra os 33 anos de Jacobina do Piauí; veja fotos

A Missa em Ação de Graças, integrando a programação em comemoração aos 33 anos de emancipação política de Jacobina do Piauí, foi celebrada neste sábado (26), na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O momento foi presidido pelo Padre Gregório Leal e teve como concelebrante o Padre Miguel Feitosa.

O prefeito Vanderlei Carvalho esteve presente na celebração e se emocionou ao relembrar que foi Padre Gregório quem celebrou seu matrimônio e o batismo de seus três filhos, reforçando a ligação pessoal e afetiva do sacerdote com sua família e com a história da cidade.

“São 33 anos e, por aqui, já passaram vários gestores que construíram a história. São colaboradores em todos os espaços, então agradeço aos que estão juntos na nossa caminhada. Tenho o sonho de ver as coisas acontecerem”, declarou.

O vice-prefeito Alex Oliveira participou da celebração e agradeceu a Deus pela oportunidade de comemorar mais um aniversário de Jacobina do Piauí. Em sua fala, destacou o orgulho que sente por ser jacobinense, afirmando que “este é o melhor lugar para se viver”.

“Agradeço a Deus. Com muita alegria, celebramos 33 anos de emancipação política de um lugar acolhedor e muito bom de se viver”, afirmou.

O Padre Gregório Leal marcou a história da cidade, sendo um dos primeiros párocos, e participou da agenda acompanhado de fiéis de Paulistana e Patos do Piauí. Durante a homilia, padre Gregório ressaltou o avanço e o desenvolvimento de Jacobina do Piauí ao longo dos anos, exaltando a fé e a perseverança do povo jacobinense.

“Meu pai sempre dizia: quem viver, verá. Olhando para Jacobina hoje, está bem diferente. Jacobina cresceu, se desenvolveu na educação, saúde, saneamento básico e graças aos seus administradores, ao povo e à sintonia”, disse.

A celebração reuniu fiéis e autoridades em um momento de muita emoção, fé e gratidão pela história construída e pelo futuro promissor que Jacobina do Piauí continua a trilhar.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais