O prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto, marcou presença na reunião para diálogo sobre a situação de emergência dos municípios afetados pela grave seca. O evento foi organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (8), em Teresina-PI.
A agenda contou com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Governo do Estado do Piauí, Secretarias de Defesa Civil Nacional e Estadual, Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), e a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos.
O gestor ressaltou a necessidade de alinhar os esforços para atingir um propósito em comum: resolver os desafios da estiagem na cidade. De acordo com o prefeito, os principais recurso para a época é a água e alimentação.
“Esperamos contar com o apoio do nosso governador para que possamos sanar o desenvolvimento do município na estiagem. Estamos na luta. Contamos com o apoio do presidente Lula para ajudar a população de Patos do Piauí”, declarou.
O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, frisou o engajamento com a Operação Água e Vida, assim como o aumento de construções de barreiros e poços, além de distribuição de carros-pipa para apoio emergencial. As ações seriam realizadas em agosto, mas foram antecipadas devido a falta de chuvas.



