27.3 C
Jacobina do Piauí
11 de julho de 2025
Cidades em Foco
ConcursosGeralPiauíPolítica

Rafael Fonteles autoriza concurso público com 80 vagas para Secretaria de Fazenda; confira os cargos

Rafael Fonteles

O Governador do Piauí, Rafael Fonteles, publicou um decreto autorizando a realização do concurso público para a Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz). Serão 80 vagas destinadas a quatro cargos.

Segundo o decreto, serão 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda, 10 vagas para Analista do Tesouro Estadual e 40 vagas para Agentes de Tributos da Fazenda Estadual. Haverá ainda 10 vagas destinadas ao cargo de Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí.

O decreto determina ainda o período de 8 meses para ser publicado o edital do concurso com especificações sobre a realização do certame.

Fica autorizado ainda a formação de cadastro de reserva com o mesmo quantitativo de candidatos classificados para o cargo.

Secretário confirma resultado de concursos para fevereiro

O Secretário estadual de planejamento, Washington Bonfim, anunciou durante entrevista no dia 20 de dezembro que já no início de 2025, no mês de fevereiro, o governo do estado irá anunciar o resultado final do concurso público realizado para as secretarias de administração, planejamento e Piauí Prev.

No último mês de outubro a gestão divulgou o resultado preliminar do certame, no total, o concurso oferta 110 vagas, sendo 20 delas para o cargo de Analista Previdenciário no PiauíPrev. Além disso, outras 90 vagas para Analista Governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead. A remuneração inicial é de R$ 11.549,35.

Washington Bonfim revelou os detalhes do cronograma também de outros certames.

“Agora no início de 2025 vão assumir novas bombeiras, uma turma só de bombeiras, do Corpo de Bombeiras, reforçando a corporação. Nós vamos ter o concurso da área meio, o resultado deve ser divulgado no dia 7 de fevereiro de 2025, 110 vagas para a PiauíPrev, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Planejamento”, afirmou.

O gestor fez ainda um balanço de outras pastas.

“O concurso da Polícia Penal para reforçar as estruturas de segurança na área, da justiça, os nossos presídios e os concursos que já foram anunciados na área de educação, na área de saúde e novos concursos na área de segurança, ou seja, é um projeto que olha para o futuro, mas que tem um compromisso firme, a gente costuma dizer, de entregar futuro todo dia, coisas que são concretas e que fazem parte da vida do cidadão”, concluiu.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais