23.1 C
Jacobina do Piauí
28 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralPiauí

Piauí Pop terá estrutura projetada por profissionais do Rock in Rio e Lollapalooza

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Profissionais reconhecidos internacionalmente pelo trabalho em eventos como Rock in Rio, Lollapalooza e Copa do Mundo também marcam presença no Piauí Pop e a promessa é de uma experiência memorável. Wado Gonçalves, Alê Camara e Anna Guello estão em Teresina para uma visita técnica ao estádio Albertão, onde será instalada a Arena Pop para os dias 07 e 08 de julho. Habituados a transformar cenários e construir memórias, a equipe vai criar espaços de experiências e oportunidades de ativação de marcas em propostas exclusivas e encantadoras. E ninguém nunca vai esquecer o Piaui Pop 2023.

O projeto visual ainda é surpresa. Contudo, Wado Gonçalves adianta terá elementos inspirados na região e tecnologia nova. O profissional reforça que o evento trará vivências para o público ver, ouvir e sentir.

“O evento precisa comunicar. Não é só música. É uma experiência como um todo. Temos muita experiência em eventos internacionais e o Brasil é uma audiência muito exigente. Acho que o pensamento de uma experiência coletiva, no caso de um festival, nasce sobreponto vários fatores. O fator de segurança é importantíssimo, o fato de serviço e fluxo. Pra gente entregar uma experiência memorável, ela nasce antes do festival acontecer com a escolha das atrações, por exemplo, e durante o festival é muito importante porque precisamos ter fluxo, um bom serviço, muita segurança e a gente precisa entregar momentos inesquecíveis para a audiência. Estamos a convite do Piauí Pop exatamente para isso, trazer um pouco do nosso expertise, trazer esses anos todos de experiência que tivemos oportunidade de assinar ou participar de grandes eventos, para trazer a volta de um festival que tá na alma do piauiense. A gente quer reverberar mais esse pertencimento e esse orgulho de ser Piauí”, destaca Wado Gonçalves.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Alê Camara atua na área há cerca de 20 anos e reforça que o objetivo é proporcionar uma experiência memorável do início ao fim do evento.

“Desde quando ele chega, participa das ações e como ele sai do festival, com a segurança das pessoas. O Piauí Pop terá tudo isso, toda essa experiência de anos para esse grande retorno do festival. O público terá toda a experiência cenográfica, em segurança, em limpeza, em conforto. Pensamos no 360º da experiência do público, do visual ao conforto”, adianta  Alessandra Câmara que elogiou a escolha do Albertão como local do evento.

“Quando o festival acabar, vamos entregar uma grama ainda melhor do que a gente receber. Estamos tendo esse cuidado, esse pensamento. O Albertão ficará preparado para qualquer outro evento ou para um jogo”, diz Camara.

MAIS SOBRE OS PROFISSIONAIS

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Wado Gonçalves é diretor de criação com foco no desenvolvimento de projetos especiais para experiências de marcas, branding e live marketing. Seu trabalho une arquitetura, design de interiores, cenografia , criação e direção de espetáculos, reveals e conteúdos digitais. Premiado como Design Do Ano pela Ampro, Melhor Escritório do Brasil, Melhor Design de Ambientes, Design por Projeto de Sustentabilidade dentre outros, ele prefere o destaque em cenografia e ações promocionais e estandes envolvendo marcas como Facebook, Youtube, Turner Time-Warner, Samsung, Vogue, Pepsi, Skol, Absolut , Louis Vuitton , Versace.

Alê Camara é uma das principais produtoras de eventos no Brasil. Atuou com a produção executiva, de patrocinadores e cenografia de festivais como  Lollapalooza, Parada LGBT – SP , PopLoad Festival, Fórmula Indy – SP, Festival Parintins, Desfile Paula Raia SPFW, Heineken UP ON THE ROOF, entre outros grandes eventos.

A arquiteta Anna Guello especializou-se em cenografia de médio e grande porte e realiza grandes projetos nacionais e internacionais, atendendo grandes empresas de cenografia e agências com o projeto técnico, planejamento, coordenação e produção executiva. Alguns trabalhos : SPFW , cerimônias de abertura e encerramento da Copa do Mundo de 2014, Feira Makro Extravaganza , Rock in Rio entre outros.

VENDA DO SEGUNDO LOTE 

Os ingressos do primeiro lote do Piauí Pop esgotaram em tempo recorde e para ninguém ficar de fora, as vendas do segundo lote do evento já começaram no site  www.piauipop.com.br. Dessa vez, quem preferir, poderá comprar cada arena separadamente. Os shows da Arena Tem Futuro, na sede da Fiepi, acontece nos dias 04,05 e 06 e da Arena Pop, nos dias 07 e 08, no Estádio Albertão.

Sandra de Sá, Negra Li e Cynthia Luz fazem shows na Arena Pop dias 7 e 8 de julho no Albertão. Até o momento, o Piauí Pop já tem confirmado na sua lineup dez artistas nacionais. Eles são: Natiruts, Xamã, Biquíni, Criolo, Marcelo Falcão, Marina SenaPoesia Acústica, Planta e Raiz, Raimundos e Os Paralamas do Sucesso.

Ao todo, serão cerca de 30 atrações nacionais e locais contemplando os mais diversos estilos musicais durante os cinco dias de evento.

Além dos shows e apresentações artísticas, o festival terá momento para oficinas, palestras, bate-bapo e interação com o público.

Todas as novidades você irá acompanhar no portal Cidadeverde.com, no insta da TV Cidade Verde (@tvcidadeverde) e no @piauipopoficial.

Fonte: Graciane Araújo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais