28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Atletismo, handebol e natação representam o Piauí nos JUBs

Com representantes no atletismo, handebol e natação, o Piauí participa de mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O evento foi aberto oficialmente ontem (5), em Maringá (PR), com a presença do medalhista olímpico Gustavo Borges.

Os primeiros a competirem, nesta terça-feira (6), serão os velocistas Pedro Wenderson Silva (UFPI) e Jefferson da Silva Cerqueira (UNIFSA), que representarão no Piauí nos 100 e 200 metros rasos do atletismo.

Pedro Wenderson já defendeu o Piauí nos JUBS, mas no futsal. No atletismo, sua estreia será após se recuperar de uma lesão.

– Já estou conseguindo superar algumas expectativas que, por conta da lesão, eu iria ficar um pouco mais limitado, mas isso não aconteceu. É uma competição de alto nível, já tem alguns nomes bem fortes do atletismo brasileiro. Mas a gente vem treinando forte e espera sair daqui com um bom resultado. 

Jefferson da Silva Cerqueira tem aproveitado ao máximo os dias de treinamento para tentar chegar na final.

– E como todo mundo sabe, na final tudo pode acontecer. A gente pode acertar, estar inspirado, os outros atletas podem não estar. Como são três tiros, dá pra você otimizar bastante. 

O Piauí também será representado no handebol pela FAR (feminino) e Aliança (masculino), além de oito dos melhores nomes da natação do estado – com destaque para Vinícius Gabriel Silva. O evento termina no sábado (10).

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais