A Prefeitura de Jacobina do Piauí realizou, nesta sexta-feira (22), a abertura do Campeonato Municipal de Futebol. A competição conta com Josivan dos Passos como coordenador, além de Samara Carvalho, Ronaldo Carvalho e Edvan Alencar como coordenadores.
Antes da abertura acontecer, o jogo teve um minuto de silêncio em respeito às vítimas de um acidente fatal ocorrido em Jacobina do Piauí, envolvendo o casal Edmundo e Neidinha, bem como sua filha Isadora.
Na programação, foram marcadas as partidas de Juazeiro do Secundo x Bandeira e Caeira x Caetano. Com resultados iguais na vitória, pelo placar de 3 a 1, Juazeiro e Caeira foram os vencedores.
A organizadora, Samara Carvalho, ressaltou o otimismo nas suas expectativas para o campeonato, idealizado com a mente de aproximar os atletas e desenvolver o esporte municipal. De acordo com a organizadora, o evento possui um cronograma rigoroso, com uma infraestrutura de qualidade para atender desde a segurança até a experiência do público.
“O campeonato tem como objetivo promover a integração entre as equipes, incentivar a prática do esporte e oferecer uma competição saudável e de alto nível. Além da disputa esportiva, nosso foco é criar um ambiente inclusivo e de desenvolvimento para os atletas, proporcionando uma experiência única para jogadores e torcedores”, declarou.
O vereador eleito de Jacobina do Piauí, Chico Abreu, parabenizou o apoio da Prefeitura Municipal e o desempenho das equipes participantes. O representante ressaltou a importância de valorizar o esporte e o investimento feito pelo prefeito GD para o crescimento.
“Nós ficamos satisfeitos com um evento como esse, voltado para a questão do esporte. Parabenizamos o esporte por sempre valorizar a questão no nosso município. As partidas revelam o potencial dos esportistas. Quem ganha somos nós, jacobinenses. O esporte precisa de incentivo e a gestão de GD tem feito muito isso”, afirmou.
A vereadora eleita Edilene Paula, conhecida como Diloura, parabenizou a administração municipal e os esportistas, considerando que a pasta é essencial para a cidade.
“Parabenizo a gestão por estar realizando esse vento, porque quem ganha diversão e entretenimento somos todos nós. Desejo boa sorte a todos os times. Só tem um vencedor, mas todos têm chance e todo mundo pode lutar”, completou.
Com objetivo de promover a integração entre as equipes, a competição recebe nove times, divididos entre os grupos A, B e C: Juazeiro, Bandeira e River do Alto São Pedro (Grupo A), Caeira, Caetano e Beira Rio (Grupo B) e Grêmio do Alto São Pedro, Esperantina e Blackstae (Grupo C).