23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Bando tenta assaltar BB e foge só com armas ao tocar alarme no Piauí

Uma tentativa de furto à agência do Banco do Brasil em Elesbão Veloso (a 155 km de Teresina) acabou frustrada para os bandidos que deixaram o local sem levar dinheiro. Eles conseguiram fugir com duas armas da vigilância que estavam em um armário.

De acordo com delegado da cidade, Paulo Gregório Furtado, o alarme do banco foi acionado por volta das 22h30.

“Nos ligaram informando de que teriam três homens dentro da agência e que já teriam acionado O GPM (Grupamento da Polícia Militar). Os policiais das cidades mais próximas também vieram. Chegando lá eles tinham arrombado o armário que estava a farda dos seguranças e pegaram as duas armas. Não deu tempo deles chegarem ao cofre”, afirmou o delegado.

Os bandidos quebraram a parede e pularam o muro. Ele acredita que o alarme deve ter tocado antes deles conseguirem chegar ao cofre.

Quando os policiais estavam na agência, foi visto um veículo Chevrolet Ônix preto em alta velocidade em direção à BR-316. “Teve esse carro passando realmente, mas não temos certeza de que eram os suspeitos do arrombamento”, afirmou o delegado Paulo Gregório.

Ele disse que fará a coleta das primeiras informações e depois repassará o caso ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) que irá investigar.

A agência amanheceu fechada ao público e deve permanecer até que a perícia, que ainda está em deslocamento, seja feita e concluída.

Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais