O CETI Wilson Nunes Martins Filho, localizado em Floresta do Piauí, recebeu nesta quarta-feira (11) o secretário de educação do Piauí, Washington Bandeira. O representante do setor à nível estadual cumpre agenda nas escolas do Piauí e o município foi a primeira parada da equipe.
Além de Bandeira, a visita contou com o superintendente de Educação de Jovens e Adultos, Paulo Henrique, acompanhado de membros de outros setores da SEDUC, bem como da gerente regional da 8ª GRE, Tatiane Barbosa.
O momento foi marcado por uma reunião de alinhamento com as equipes do Programa Alfabetiza Piauí e a comunidade local, visando ampliar o projeto e o diálogo para fortalecer as demandas municipais. De acordo com o secretário, através das redes sociais, o objetivo é diminuir os índices de analfabetismo.
“Realizamos uma reunião de alinhamento para intensificarmos a busca ativa e aumentarmos o número de alunos matriculados na alfabetização de jovens e adultos. Nossa meta é reduzir bastante o índice de analfabetismo em Floresta do Piauí, tornando o município em uma referência de sucesso”, declarou.
Durante a agenda, o secretário visitou as instalações da escola e destacou o planejamento de obras de construção de quadra poliesportiva e modernização. O diretor do CETI, José Auxiliador, comentou sobre a satisfação em receber o representante.
“Foi uma imensa alegria receber o secretário. Discutimos pautas importantes de melhorias dos índices educacionais e infraestrutura da nossa unidade, firmando parcerias a respeito de tornar a nossa escola em um centro de excelência educacional. Foi um momento maravilhoso e muito produtivo. Gratidão a todos que colaboraram conosco”, explicou.
A coordenadora pedagógica, Eloide Santos, pontuou o sentimento de apoio ao receber a visita do secretário e relembrou a conquista de resultados positivos no IDEB de 2023, projetando novos avanços e desenvolvimentos para o setor. “A visita do nosso secretário nos trouxe um sentimento de termos ainda mais compromisso com o trabalho que estamos realizando. Contamos com o apoio do mesmo e da gerência regional, reforçando o desejo de trazer cada vez mais melhorias para a nossa escola. Estamos em busca de avançar cada dia mais”, completou.