Nesta quinta-feira (01), dois menores foram apreendidos na cidade de Sussuapara suspeitos de terem furtado um comércio no centro do município de São Luís do Piauí e subtraído do local mercadorias equivalentes a R$ 5.000,00.
Segundo informações da PM, a proprietária do estabelecimento entrou em contato com a polícia por volta das 08h00 desta quinta, informando que haviam arrombado a sua loja e furtado roupas e acessórios do local. Ao analisarem as câmeras de segurança das proximidades, os policiais identificaram um dos suspeitos, de iniciais C.E.S.S, de 14 anos.
Ao se deslocarem para a residência do mesmo, a mãe do menor autorizou a busca do material furtado e cerca de 80% da mercadoria foi encontrada na residência. A mulher informou que o filho estaria na companhia de um primo dele, que reside na cidade de Sussuapara.
Ao tentar localizá-lo, a mulher soube que os dois haviam fugido para o município de Bocaina. A polícia local foi acionada e, após diligências, obtiveram a informação de que eles poderiam estar na casa de R. E. S. O, de 15 anos, o segundo menor envolvido no crime.
Com essa informação, a polícia de Sussuapara foi à residência da mãe do segundo envolvido. Após cercos às residências, os menores acabaram se entregando. O material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Picos para os procedimentos cabíveis.