34.2 C
Jacobina do Piauí
5 de julho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralNordeste em FocoPiauí

“Fábio Novo deve assumir liderança em pesquisas já em maio”, diz deputado Georgiano Neto

Deputado Georgiano Neto

O deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), acredita que ainda em maio o pré-candidato da federação PT, PCdoB e PV, o deputado estadual Fábio Novo, assuma a liderança nas pesquisas de opinião para a Prefeitura de Teresina. O deputado participou de reunião com lideranças ligadas ao vereador Vinicius Ferreira, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Teresina.

“A força do nosso time e a capacidade de trabalho de cada um dos pré-candidatos a vereador e, em especial, do nosso pré-candidato a prefeito Fábio Novo com o apoio de todo o nosso grupo político vai se materializar em capital eleitoral. Isso vai se demonstrar nas pesquisas. Eu acredito que até maio Fábio Novo esteja em primeiro nas pesquisas e ganharemos a eleição no primeiro turno”, disse o deputado Georgiano Neto.

Fábio Novo, também, participou do evento e recebeu o apoio das lideranças do PSD.

“Eu cresci nesse universo político, meu pai teve muitos mandatos e eu herdei muita coisa dele, e uma das principais características dele é o compromisso. Eu faço questão de dizer que sou homem de uma palavra só, eu não mudo, eu nunca votei em candidatos diferentes”, disse o vereador Vinício Ferreira.

A estratégia dos pré-candidatos a vereador da federação é apresentar Novo a suas lideranças e estimular o voto fechado para vereador e prefeito.

“Todas às vezes que nosso time teve oportunidade ele fez por Teresina. Quando o nosso time esteve no governo do Estado e no governo federal ajudou a terminar obras como o Hospital de Urgência de Teresina, Hospital Universitário e Ponte Estaiada. O passado também teve oportunidade de concluir a duplicação do BR-316, a maternidade Evangelina Rosa e o Mercado do Peixe, mas não tinha o apoio federal. Agora no primeiro ano com Lula e Rafael essas obras foram concluídas. Essa comparação tem que ser feita, é preciso mostrar quem teve a oportunidade e não fez e quem está fazendo. Esse time tem capacidade de fazer mais por Teresina, que nunca teve a oportunidade de ter uma gestão municipal aliada com a estadual e a federal.”, disse.

O pré-candidato falou ainda dos desafios que o próximo prefeito de Teresina vai enfrentar.

“O próximo prefeito vai ter um desafio muito grande. Vai precisar de muito dinheiro para a saúde e para reestruturar o nosso sistema de transporte. E se não tivermos um time que ajude a trazer dinheiro para a cidade não vai conseguir resolver os problemas da cidade”, explicou.

PSD e PT em lados opostos nas eleições municipais

Perguntado sobre as divergência com o Governo do Estado, em algumas cidades do interior do Estado, como Parnaíba, o deputado disse que a relação entre o PSD e o PT é a melhor possível.

“Página virada, estive com o governador Rafael Fonteles e o relacionamento é o melhor possível. O governador sabe do comprometimento, da responsabilidade e da seriedade do nosso grupo político. Nessa questão municipal, cada partido tem a sua estratégia, ele respeita os partidos da base e passada a eleição começa a discussão de 2026 e ele é o líder, o comandante de todo o processo”, disse Georgiano.

Ainda tratando de divergências, o deputado falou ainda sobre um choque futuro com o MDB para a disputa de uma vaga de deputado federal em 2026. Georgiano Neto pretende disputar uma cadeira na Câmara Federal no próximo pleito.

“O PSD e o MDB caminharam juntos em 2022, são dois grande partidos do estado e estão na base aliada do governador Rafael Fonteles, naturalmente a tendência é continuar caminhando lado a lado. E nós esperamos que PT, PSD e MDB estejam na chapa majoritária de 2026”, finalizou.

Por Adriana Magalhães / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais