A Polícia Militar do 20º BPM realizou, na noite desta quarta-feira (1), uma prisão em flagrante de um nacional suspeito de tentativa de homicídio contra outro homem após discussão durante consumo de bebida alcoólica. A ação ocorreu na localidade Angical de Baixo, na zona rural de Paulistana-PI.
Após a PM ser acionada por populares que ouviram os gritos na residência do suspeito, a equipe deslocou-se ao local indicado e, na chegada, constatou a vítima caída no chão, com rosto desfigurado, lesões e sangramentos, além de uma das pernas amarrada por uma corda e segurada pelo suspeito.
No local, a equipe de serviço encontrou o cabo de uma picareta e uma faca de mesa, ambos sujos de sangue e posteriormente apreendidos. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e resistiu, fazendo necessário o uso progressivo da força e de algemas para dominar.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana-PI e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital Regional de Paulistana-PI. Pela gravidade do quadro, apresentando afundamento do crânio, o homem foi levado para a cidade de Picos-PI.