3 de julho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Pablo Santos confirma pré-candidatura a prefeito de Picos e prega união da base

Pablo Santos

O secretário estadual de Turismo, Pablo Santos (MDB), anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Picos durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (3). Na oportunidade, o deputado licenciado informou que o convite para disputar o cargo partiu do governador Rafael Fonteles (PT) logo após o convidar para compor o secretariado.

“Todo e qualquer parlamentar tem esse desejo, esse anseio, de poder trabalhar pelo seu município. Coloco meu nome como pré-candidato a prefeito, apoiado pelo nosso governador. Lógico que não podemos desmerecer nenhuma sigla partidária, temos que dialogar porque ninguém ganha uma eleição só”, disse o emedebista.

Para fortalecer a pré-candidatura, Pablo Santos enfatiza a importância dos partidos que integram a base aliada governista estarem unidos para o pleito municipal do próximo ano em Picos. “Temos que estar com o PT, PSD, PSB e o MDB, que é o meu partido”, pontuou o pré-candidato.

O secretário citou o MDB por conta de uma divergência histórica envolvendo seu grupo político e do deputado Severo Eulálio (MDB), outra importante liderança de Picos que é apontada como nome da sigla para disputar o cargo. Apesar de antigos embates, Pablo Santos garante que mantém um bom relacionamento com o colega de partido.

“Não era uma briga, era uma disputa de espaço dentro do mesmo partido em um município importante. Era muito dificil essa relação, mas a minha relação com o Severo é muito fraterna, muito sincera, tanto que fui o primeiro deputado a manifestar apoio incondicional a sua candidaqtura a preseidente da Assembleia Legislativa”, frisou o secretário.

Para evitar um acirramento dos ânimos, toda a articulação política em torno da construção da pré-candidatura só deve ganhar força nos próximos meses. “A orientação dada pelo governador foi essa, de trabalhar neste primeiro semestre, mostrar as ações à frente da Setur e no segundo semestre mostrarmos nossas articulações políticas. Temos conversado com algumas lideranças do município, mas no momento certo e oportuno com certeza vamos conseguir fazer essa união”, pontuou.

Ações no turismo

Durante a entrevista, Pablo Santos comentou as diversas ações que vêm sendo desenvolvidas pela Setur para alavancar e potencializar o turismo em todo o estado. Além dos programas de Turismo Criativo e Escolar, o gestor citou a reativação do Conselho Estadual de Cultura e criação do Sistema Estadual de Turismo.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 6 milhões para o financiamento de projetos na área de turismo em todo o estado. “Estou muito otimista de fazermos um bom trabalho. Continuamos fazendo o cadastro das pessoas para dar oportunidade a esse projeto”, afirmou o secretário.

Além disso, Pablo Santos adiantou que há diversas obras de infraestrutura para fortalecer o turismo piauiense. “A primeira obra importante está em andamento, é a rodovia que liga a cidade de Castelo do Piauí até o Cânion do Rio Poti. Foi feito aproximadamente 45% da obra, restante em média 60% que é um valor de R$ 35 milhões”, destacou.

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais