Na manhã desta sexta-feira (16), Picos realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que este ano teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano – CTD.
A programação consistiu em palestras, formação de grupos, apresentação de propostas, eleição para os delegados e apresentação da reitoria.
A Secretária de Assistência de Picos, Wiânika Alencar, falou acerca da importância da Conferência para o município. “A cada dois anos ocorrem as conferências municipais de assistência social e hoje, aqui no município de Picos, estamos na 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo o tema é: ‘Reconstrução do SUAS: que temos e o SUAS que queremos ter’, é um momento muito importante, pois todos terão vez e voz. Estão aqui presentes, a sociedade civil, representantes de órgãos governamentais e não governamentais, entidades; então é um momento onde serão revistas as políticas assistenciais, para que tenham uma efetivação e um cumprimento devido, beneficiando toda a população de forma completa e qualificada”, disse.
Presente à ocasião, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Picos, Aretha Leite, explicou a importância de eleger o delegados. “Os delegados que serão eleitos hoje, representarão o município na Conferência Estadual. Na eleição são dois delegados de órgão governamental e 6 da sociedade civil, ou seja, serão 8 pessoas de suma importância para a representatividade de Picos no Estado”, explicou.
Participaram do evento representantes do poder público, bem com acadêmicos de Serviço Social, colaboradores da Semtas de Picos, e a sociedade de forma geral.