24.2 C
Jacobina do Piauí
6 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

Câmara de Picos concede Título Cidadania a engenheiro Luiz Fachinetti e Medalha Legislativa a deputados federais Jadyel da Jupi e Francisco Costa

A Câmara de Vereadores de Picos realizou, na noite desta quinta-feira (9), a entrega do título de cidadania ao engenheiro Luiz Fachinetti e Medalha Legislativa aos deputados federais Jadyel da Jupi e Francisco Costa.

O vereador e presidente da Câmara, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, cumprimentou e agradeceu aos presentes. O líder da Câmara justificou a medalha concedida como uma forma dos deputados reafirmarem e selarem o compromisso feito com cidadãos. Para ele, agora os representantes têm uma responsabilidade grande e não devem esquecer o município.

Vereador Cheguinha

“Foram convidados porque o povo acatou com a mensagem e confiou para a nossa cidade. Resolvemos homenageá-los porque, depois do povo conceder o mandato, (os deputados federais) podem fazer um compromisso com a população presente. Esse compromisso foi firmado nas urnas. Agora vocês têm a missão de falar por Picos e defendê-lo”, explicou Chaguinha.

O engenheiro, Luiz Facchinetti, recebeu o título de cidadania e aproveitou seu momento de fala parar agradecer aos presentes, em especial ao presidente da Câmara, Chaguinha. Facchinetti descreveu-se como satisfeito e honrado pelo novo título para chamar de seu.

Engenheiro Luiz Facchinetti

“Quero agradecer ao meu amigo, Chaguinha, por essa honraria, e dizer a minha satisfação de encontrar amigos aqui. Muito agradecido e honrado com esse título”, afirmou Luiz.

O deputado federal, Jadyel da Jupi, parabenizou os demais homenageados e, em seu momento de fala, reafirmou o compromisso com o município. Segundo ele, por ser uma macrorregião e atender muitos municípios, Picos tem fortes possibilidades de crescimento e desenvolvimento, por isso trará trabalho, investimento de recursos e desenvolvimento.

Deputado Federal Jadyel da Jupi

“Quero reafirmar, nessa noite, meu compromisso com a minha cara cidade de Picos, a qual nos concedeu uma votação expressiva e estamos bem acolhidos. Temos a ciência e consciência do trabalho que devemos retribuir como forma de gratidão a cada voto. Tudo o que prometemos no projeto de campanha iremos trabalhar, incansavelmente, para tirar do papel”, disse.

O deputado Francisco Costa destacou que a medalha representa muita alegria para sua caminhada política. Francisco ainda frisa que, ao receber a homenagem, a responsabilidade cresce.

Deputado Federal Francisco Costa

“Motivo de muita alegria. Ficamos felizes com as iniciativas da Câmara Municipal de Picos com essa homenagem. Aumenta o nosso comprometimento com a cidade, onde já temos várias atuações que beneficiam a região. O compromisso aumenta pela gratidão a homenagem e a votação que recebi”, pontuou Francisco.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais