24.8 C
Jacobina do Piauí
30 de junho de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPiauí

Governadora anuncia que convocará 1 mil candidatos do concurso da PM no Piauí

Regina Sousa / Foto: Cidades em Foco

A governadora Regina Sousa (PT) confirmou na manhã desta segunda-feira (17) já ter assinado decreto para a convocação de mais 1 mil aprovados para o curso de formação da Polícia Militar do Piauí (PM-PI). Segundo a chefe do Executivo, o documento foi assinado na sexta-feira (14) e tem previsão de ser publicada no Diário Oficial desta segunda (17).

“Assinei na sexta-feira esse decreto convocando aqueles que já estão prontos para ir para o curso de formação. Tem ainda outro grupo que vai fazer as etapas de exames físicos, psicológicos e investigação social. Mas tem esse um grupo, acho que de 1 mil ou 1,1 mil, creio eu, que está pronto para ir para a formação. Se não for publicado nesta segunda, deve ser daqui para amanhã”, explicou.

Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, o coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, o curso para a formação de novos soldados e oficiais terá início até o final deste ano.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

“Vamos fazer um chamamento, dar um prazo para a apresentação dos documentos e creio que ainda neste ano teremos o início para a formação de soldado e oficiais”, destacou.

A convocação dos aprovados foi judicializada, após a aprovação de uma lei que autorizava a criação de um cadastro reserva com aqueles que ficaram classificados no resultado final do certame. Só que, para isso acontecer, o concurso, que já estava com o resultado homologado, deveria ser reaberto para que fossem feitas as etapas, a exemplo da investigação social e exames físicos e psicológicos.

“Teve um fato singular, que tem essa questão do cadastro reserva, estamos seguindo as etapas, mas, garantindo o cumprimento da lei inicial que é a do edital, desse 1 mil que passaram, de poderem ser chamados para o curso de formação e alguns outros a mais de demandas judiciais. Iremos cumprir a Lei”, explicou.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais