34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Pablo Campos é condenado a 21 anos de prisão por matar enfermeira e atropelar namorada

Foto: Ascom/TJ

O empresário Pablo Henrique Campos Santos foi condenado a 21 anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter atropelado e matado a enfermeira Vanessa Carvalho e ferido a então namorada, Anuxa Alencar. A sentença foi proferida durante a madrugada desta quarta-feira (31), pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina.

Pablo Campos foi condenado a 11 anos de reclusão pela morte de Vanessa Carvalho e a 10 anos e oito meses pela tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar. O crime aconteceu em setembro de 2019, na saída de uma festa de casamento na zona Leste da capital.

O julgamento do caso teve início por volta das 9h da manhã desta terça-feira(30). Prestaram depoimento diversas testemunhas de defesa e acusação, entre elas a auxiliar administrativa Anuxa Kelly Alencar, que afirmou que momentos antes do crime teria sofrido ameaças de Pablo Campos, durante a festa em que eles estavam

Pablo Henrique Campos Santos assumiu o crime e disse que se “arrepende amargamente”. Contudo, contrariamente,  o acusado diz que não se lembra do atropelamento que resultou no feminicídio da enfermeira que era amiga do casal. Em juízo, ele atribuiu o “esquecimento” ao vício em álcool, mesma alegação dada durante a audiência de instrução.

O julgamento também foi marcado por protestos de familiares e amigos de Vanessa Carvalho, que cobraram a aplicação de uma pena máxima ao réu.

Fonte: Natanael Souza  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais