30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralJaicósPolítica

Sílvio Mendes recebe manifesto em prol de melhorias em Jaicós

Na manhã desta segunda-feira (29), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice-governadora Iracema Portella e o candidato a senador Joel Rodrigues (estes, Progressistas), visitaram o tradicional mercado público do município de Jaicós. Durante a visita, o trio conversou pessoalmente com feirantes e com a população que o seguiu pelo mercado e ruas da cidade.

Ao lado de uma grande multidão de moradores locais, dez prefeitos da região, vereadores e lideranças políticas, Sílvio terminou sua caminhada na principal praça da cidade, onde recebeu de lideranças locais uma carta-manifesto em apelo a diversos setores que formam a infraestrutura da cidade.

Também conhecida como a ‘Terra do galo’, Jaicós possui boa parte de sua economia voltada para a produção agrícola e da cajucultura, e para a criação de pequenos animais. Contudo, a população vivencia o drama sertanejo da falta de água e de assistência técnica por parte do governo. O manifesto declara apoio a Sílvio nestas eleições e reforça o sentimento de mudança por parte da população de Jaicós.

A carta, também denominada de “Carta Compromisso” apresentou cinco eixos nos quais a população local clama por melhorias. São eles: resolução da problemática do abastecimento de água; criação e escolas de tempo integral, valorização dos profissionais da educação e expansão da universidade aberta; regionalização e estruturação dos serviços de saúde; apoio ao setor primário e cadeias produtivas; e investimento e melhoria da segurança pública na cidade que conta com poucos policiais nas ruas.

Ao receber o manifesto, Sílvio discursou em cima do banco da praça para todos os presentes e teceu críticas a atual gestão, garantindo melhorar o abastecimento de água na cidade e investir no pequeno produtor.

“Promessa a gente não faz para os outros pagarem, a gente assume compromissos. E mais que somente com Jaicós, assumimos com o Piauí todo. Mais de 20 cidades no estado não têm água para beber. É inadmissível. É esse governo que não tem respeito pelo cidadão e é por isso que somos a oposição. E eu garanto: o EMATER será ressuscitado e o pequeno produtor terá a assistência técnica que necessita. Traremos água a quem tem sede. Vamos ganhar essas eleições e o povo de Jaicós irá esquecer mais que depressa esse governo corrupto”, disse Sílvio Mendes.

Fonte; Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais