23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ciro Nogueira diz que vai propor PEC pra legalizar vaquejada no Brasil

A vaquejada vai a política e a politica se incorpora a vaquejada o senador Ciro Nogueira PP fez uma manifestação sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF. Ele não participou da marcha do vaqueiro, hoje pela manhã, como os deputados João Madson e Franci Lopes e vereador eleito Samuel Silveira.

A declaração abaixo é do senador Ciro Nogueira, na conta do Instagram. Ele não só apoia a realização das vaquejadas, como vai trabalhar, para a criação de Projeto Emenda a Constituição para legalizar a prática da vaquejada.

Abaixo a nota do senador

Muitas pessoas pediram que eu me manifestasse sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que coloca a vaquejada na ilegalidade e a equipara a um crime ambiental. Fico a favor das tradições e das manifestações culturais nordestinas. 

Posiciono-me a favor de uma atividade recreativa e esportiva que tem importância econômica para dezenas de milhares de pessoas em todo o Nordeste.

Deverei unir-me a deputados e senadores que se movimentam para apresentar projeto de lei ou proposta de emenda constitucional que tirem a vaquejada da ilegalidade, tornando-a uma prática regulamentada em lei, como deve ser para o bem-estar dos animais e a salvaguarda da cultura nordestina”. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais