28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralWall Ferraz

Prefeitura de Wall Ferraz realiza I Conferência Municipal de Juventude

A Prefeitura Municipal de Wall Ferraz, através da Secretaria de Juventude, realizou, nesta terça-feira (05), a I Conferência Municipal de Juventude, com o objetivo de debater ideias e projetos com adolescentes e jovens do município.

Mais de 100 jovens participaram da conferência. Secretários do município, diretores, coordenadores professores e colaboradores também participaram do evento, chegando a um total de mais de 200 pessoas.

“A I Conferência Municipal de Juventude de Wall Ferraz foi um momento muito importante para o município, pois teve a participação de 100 jovens, na faixa etária de 15 a 20 anos de idade. Foi um momento ímpar para os jovens, pois é a primeira conferência que eles participaram ativamente, contribuindo com suas propostas, com as elaborações das propostas municipal e estadual, propostas estas que foram de suma importância, pois serão um norte para a educação de Wall Ferraz”, disse Maria Nayara Gonçalves de Sousa Morais, secretária de Juventude.

A gestora destacou projetos como a escolinha de futebol e concurso de redação, voltados para os alunos da rede municipal. Ela agradeceu todo o apoio dado pelo prefeito Guilherme Maia e sua esposa, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isabel Barroso.

“Quero agradecer o apoio total do prefeito Guilherme Maia pela valorização dos projetos da Secretaria de Juventude e de Educação voltados para os jovens, como o concurso de redação, que acontece no próximo mês, e a escolinha de futebol que iniciou para os alunos da rede municipal. Isso é um incentivo para que os jovens talentos na área do esporte se destaquem, como já tivemos alguns casos de jovens que foram para o Fluminense e para Portugal. Agradeço a primeira-dama que também tem essa preocupação. Esses projetos só têm a beneficiar o município”, declarou.

Ela destacou ainda o sentimento expressado pelos jovens ao saírem da conferência. “Percebemos que eles saíram daqui com outra visão: a de protagonista que podem participar das ações de nosso município”.

A palestra magna foi ministrada por um representante do Conselho Estadual de Juventude.

Veja imagens do evento:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais