24.7 C
Jacobina do Piauí
27 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores para 18 de outubro

Governo do Piauí antecipa 13º salário dos servidores para 18 de outubro — Foto: Jonas Carvalho/TV Clube

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (4) a antecipação do pagamento do 13º salário do servidores do estado para 18 de outubro. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede do executivo estadual, o Palácio de Karnak.

O valor, referente à segunda parcela, seria pago apenas na segunda quinzena de dezembro. A primeira parcela é paga no mês de aniversário dos servidores. Ao todo, serão 90 mil servidores beneficiados, entre ativos, inativos e pensionistas de todas as áreas do governo.

A antecipação, segundo o governador, tem o objetivo de acelerar o retorno do funcionamento da economia após os impactos da pandemia da Covid-19. A data foi escolhida em referência ao Dia do Piauí, celebrado em 19 de outubro. O pagamento acontecerá no dia anterior, 18, uma segunda-feira. A injeção será de R$ 200 milhões na economia.

“Esse dinheiro significa injeção de recursos, a partir de outubro, em que estamos também melhorando as condições em relação à pandemia. Esse dinheiro em circulação ajuda a movimentação a economia, aquece as vendas e resulta em mais compra na indústria, produção, serviços, gerando outros empregos importantes”, informou o governador.

Segundo o governador, o estado do Piauí, apesar da pandemia, sofreu poucos impactos econômicos devido à organização financeira do governo e investimentos privados com incentivo do executivo estadual.

“Contabilizando os principais investimentos, foram cerca de R$ 18 bilhões, entre 2019 e 2022 em investimentos privados no estado do Piauí”, informou.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais