23.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
Betânia do PiauíGeral

Em Betânia do Piauí, Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor

O cronograma de vacinação segue a todo vapor no município de Betânia do Piauí e nesta semana foi iniciada mais uma etapa de vacinação na população. Desta vez, o público alvo são idosos de 75 à 79 anos que serão contemplados com vacina para combater o novo coronavírus.

A coordenadora de Atenção Básica de Betânia do Piauí Lásara Santana relatou que a vacinação iniciou na cidade no dia 16 de janeiro de 2021, e até o dia 24 de março, já foram vacinadas 228 pessoas, entre elas profissionais da saúde da linha frente, idosos da faixa etária 90, 80 anos e atualmente estão sendo vacinados idosos de 75 à 79 anos.

A quantidade de vacinas aplicadas por dia é conforme a demanda enviada pelo Governo do Estado do Piauí, pois a distribuição é feita de acordo com quantidade de habitantes em cada município. “Conforme o município recebe as vacinas, nos organizamos para realizar a vacinação, seguindo as etapas prioritárias dentro do que o Plano Estadual de Vacinação determina”, falou a coordenadora Lásara Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Betânia do Piauí alerta que mesmo realizando a vacinação, não significa o fim da Pandemia e, por isso,  as pessoas precisam seguir com as medidas preventivas,  usando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando constantemente as mãos. “São cuidados que contribuem na prevenção ao Covid-19. Não podemos esquecer a situação em que os Hospitais se encontram com superlotação. Prevenir ainda é a melhor opção para combater este vírus”, pontuou Lásara Santana.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais