30.9 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Gestão do prefeito Junior de Abel realiza aração de terras de agricultores em Curral Novo do Piauí

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí realiza anualmente a aração de terras para agricultores do município. A aração de terras para os agricultores, proporciona melhorias e qualidade na hora do manejo e do plantio de terras. Assim, trará mais rentabilidade aos produtores rurais e o aumento da produção de alimentos paras as famílias. Neste ano, a gestão do prefeito Junior de Abel realizou a aração de mais de 6 mil tarefas de terra no município. 

O prefeito Junior de Abel afirmou que deste quando assumiu a Prefeitura de Curral Novo em 2017 para o primeiro mandato que a administração realiza a aração de terras a custo zero para os agricultores e agricultoras do município. Ele firmou que deu continuidade aos serviços de aração de terras da população neste ano de 2021.

“A gente trabalha assim, quando o trator chega na terra de uma pessoa, a gente faz a aração da quantidade de terra que a pessoa quiser, aqui não tem esse negócio de limite não. O limite quem marca é o dono da terra, isso é um apoio a mais que a gente dá aos agricultores”, disse o prefeito Junior de Abel.

O agricultor Francisco Eduardo, mais conhecido por Chiquinho de Eduardo, de 75 anos, foi contemplado com a aração de 4 hectares de terras para a realização do seu plantio. Ele destacou que as coisas melhoram bastante depois que o prefeito Junior de Abel assumiu a Prefeitura de Curral Novo do Piauí.

“Sempre nunca faltou, todo ano eles mandam tombar as terras e a gente só tem a agradecer porque senão fosse eles, ninguém plantava do tanto que a gente planta, pois se fosse para pagar, muitas vezes a gente não teria condições, eles sempre ajudam, então é um progresso bom, são umas pessoas boas que tanto ajuda no campo como na cidade”, comentou o agricultor.

Chiquinho de Eduardo destacou, ainda, que a gestão municipal tem trabalhado bastante, tanto na área da agricultura, como também nas áreas de saúde, educação e vai melhorando a qualidade de vida da população. “É um prefeito muito popular que a gente fala com ele em qualquer lugar”, disse o agricultor, acrescentando que em outras cidades é uma dificuldade muito grande para falar com o prefeito.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais