34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

Fepiserh amplia em 73,85% os atendimentos no HGV em 2020

Apesar de todos os obstáculos enfrentados devido à pandemia da Covid-19, o Hospital  Getúlio Vargas (HGV) vai concluir 2020 com 73,85% a mais de atendimentos regulados de outras unidades, se comparado ao número de 2019.

Segundo o Relatório de Atendimentos de Pacientes Regulados para o HGV, em 2019, o hospital recebeu 2.791 pacientes. Este ano, até novembro, já atendeu 3.491 e a previsão é que até dezembro, obedecendo a mesma média dos meses anteriores, chegue a 3.779 atendimentos, atingindo um aumento de 73,85%.

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, órgão que administra o HGV, o bom índice se deve aos investimentos em melhorias de estrutura, atendimento e fluxo de pacientes. “A Fepiserh e o Governo do Estado vem investindo de forma contínua na estruturação do maior hospital público do estado, renovando seu parque tecnológico, capacitando seus colaboradores e efetuando melhorias que ampliam a capacidade de acolhimento e traz mais resolutividade”, avalia Santos.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, diz está satisfeito com os resultados e credita o êxito ao empenho da equipe, do Governo do Estado e Fundação Hospitalar do Estado.

“Mesmo com a pandemia, com todas as dificuldades enfrentadas,  conseguimos evoluir. Isso mostra o trabalho intenso que desenvolvemos. Graças a uma equipe preparada e aguerrida, aumentamos a retaguarda para o HUT e dobramos a retaguarda para os hospitais de Teresina e interior do Estado”, destaca Albuquerque.


Fonte: Hospital Getúlio Vargas

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais