34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Fábio Abreu desabafa em rede social: “não seria favorável a essa manobra”

O deputado federal Fábio Abreu (PTB) falou pouco na hora de votar contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara Federal, mas nas redes sociais o secretário de segurança licenciado só para participar da votação, desabafou.  Afirmou que não poderia votar pela cassação dos votos de 54 milhões de brasileiros que elegeram Dilma.

“Em uma sessão acirrada na Câmara Federal, fiz a minha escolha baseado em minhas convicções, minha ética e minha formação como cidadão. Não posso ser favorável a uma manobra que cassa os votos de 54 milhões de brasileiros e elege um presidente como nos tempos do colégio eleitoral”, declarou, citando  que mais de 100 parlamentares com direito a voto respondem por corrupção.

“Na minha avaliação não há legalidade no processo de impeachment e o procedimento instaurado na Câmara fere a Constituição Federal. Discordar dessa conclusão seria ser favorável a um golpe contra a democracia brasileira. Após diversos ataques em minhas redes sociais, principalmente daqueles que não conhecem minha trajetória, esclareço para o povo piauiense que não sou e nunca serei favorável à injustiça”, disse.

Fábio Abreu disse ainda que se a proposta fosse melhorar, hoje se estaria votando por eleições gerais e não impeachment.

“Minha história sempre foi baseada no respeito e cumprimento das leis e não me desvirtuarei desses ideais por causa de uma maioria de políticos que nesse momento não avalia as necessidades de melhoria para o nosso país e nosso povo. Se a real proposta fosse de mudança, renovação, estaríamos votando hoje a favor de eleições gerais para escolha de novos representantes no executivo e legislativo. Deixo aqui o meu agradecimento ao apoio que recebi de diversas pessoas e reitero o meu compromisso de lutar diariamente pro bem estar social e pelos direitos dos cidadãos piauienses e brasileiros”, finalizou.

Veja o que disse o deputado:


Hérlon Moraes / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais