34.3 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Governador confirma deputados Nerinho e Franzé Silva como novos secretários

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias confirmou mudança na administração estadual. O deputado Franzé Silva assume a secretaria de Administração e Previdência. Em seguida, Nerinho assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Fiz um convite, pela experiência feita em 2017 e 2018 no acompanhamento  de um programa de financiamento de infraestrutura com o Finisa, feito pela ArianeBbenigno, que coordenou esse programa. Estamos estruturando o pró-Piauí e ela aceitou o convite.  Queria ter alguém com experiência na administração , por isso, fiz um convite ao deputado Franzé Silva. Estamos pensando não só na estrutura do Estado. Quero o financiamento do setor privado. Por essa razão, a ideia do Igor Nery, pelos laços que tem nessa integração com os empreendedores, coordenar essa parte com a Dr. Viviane Moura na área das parcerias Público Privadas. Isso exige dedicação. Como quem já foi secretário na pasta era o deputado Nerinho, fiz o convite e ele aceitou. A mudança é por causa desses fatos que afirmo”, disse o governador durnate  solenidade de encerramento das atividades do hospital de Campanha do Verdão.

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Deputados Franzé Silva (PT) e Nerinho (PTB)

A mudança acomoda o PTB de João Vicente. A suplente Jôve Oliveira (PTB), que é pré-candidata a prefeita de Piripiri,  fica com uma das vagas. Para Jovê assumir, era preciso primeiro que Liziê Coelho (MDB) ocupasse uma vaga. O governador acomoda assim dois partidos aliados.

Wellington também comentou as críticas do senador Ciro Nogueira (Progressistas). O parlamentar criticou a convocação de novos suplentes.

“Diferente de alguns políticos,  valorizo a política e tenho respeito pelos políticos. Tenho valorização pela parte técnica, mas sou um dos que valorizo aqueles que reconheço que há pessoas com capacidade política, técnica e que apresentam bons resultados  para o povo”, afirmou.

Fonte:CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais