28.1 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
EventosGeralOeirasSimplício Mendes

Em homenagem Tenente Damata recebe Medalha de Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Hoje (24) o Tenente da Polícia Militar do Piauí Diego Damata foi homenageado pelos relevantes serviços prestados a sociedade piauiense.

Na oportunidade o militar recebeu a Medalha de Ordem Estadual do Mérito Renascença. A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Foi instituída em 31 de março de 1973, através do Decreto nº 1588 e regulamentada pelo Decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975.] A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Tenente Damata atualmente é Sub – Comandante da 2ª Cia de Polícia e Comandante da Força Tática da Polícia Militar da cidade de Simplício Mendes/Pi.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais