30.2 C
Jacobina do Piauí
6 de dezembro de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do Piauí

8º Ano da Unidade Escolar Petrônio Portela organiza torneio de futsal em Jacobina do Piauí; veja fotos

O 8º ano A da Unidade Escolar Petrônio Portela, localizada em Jacobina do Piauí, realizou nesta sexta-feira (8) um torneio escolar no Ginásio Poliesportivo Cleivan de Oliveira. O momento contou com a participação e integração dos estudantes.

Com uma competição envolvendo 13 times, cinco femininos e oito masculinos, comissão organizadora é formada por estudantes do 8º A, sendo eles Ronny César, Maria Vitória, Milka Maelly, João Victor Amorim, Danielly da Silva e Bianca Fernandes. De acordo com Bianca, o momento é gratificante.

“Organizar em dois meses e ver tudo acontecer conforme o planejado é uma realização incrível, porque isso demonstra não apenas o empenho e a dedicação de todos, mas a capacidade de transformar a ideia em realidade. Esse tipo de evento fortalece o lanço entre as pessoas e deixa um legado, motivando mais jogadores a se envolverem”, afirmou.

A competição encerrou com Os Robacena como campeão masculino e Só Pelos FC como vice-campeão, enquanto Destemidas foram as campeãs femininas e o 6B garantiu o vice. A organizadora, Bianca, parabenizou a participação de todos e a conquista dos que conseguiram chegar mais longe.

“Eu quero parabenizar os campeões pelo brilhante desempenho e a equipe vice-campeã pela garra e determinação. Vocês mostraram que o verdadeiro espírito esportivo vai além do resultado. Todos estão de parabéns por fazer desse torneio um grande sucesso”, pontuou.

Além dos campeões coletivos, a competição de futsal reuniu os destaques individuais: José Marcos foi o artilheiro e João Henrique o melhor goleiro, enquanto Hellen Sousa e Sylvana Coelho foram as artilheiros e Francinha Carvalho a melhor goleira.

O coordenador, Osmar da Paixão, destacou a satisfação em observar os alunos promovendo a integração, bem como buscando uma organização em prol da arrecadação de recursos para a formatura. Um dos pontos positivos, segundo o profissional, é a união entre os participantes.

“Além da interação das turmas, os alunos estão promovendo arrecadação para esses recursos. O interessante é fazer esse intercâmbio entre as escolas, porque fica bom a combinação e o laço que tem entre os jovens de uma escola para a outra”, pontuou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais