O governador Wellington Dias (PT) e uma comissão formada por 15 deputados estaduais visitaram na manhã desta sexta-feira (24), o Parque Eólico do Araripe, que compreende os municípios de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Betânia, Curral Novo, Simões e Marcolândia na região sul do Piauí. A região é tida como a nova fronteira do estado na produção de energia limpa.
Além do governador, estiveram visitando o parque a vice-governadora, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; deputados federais e os prefeitos dos municípios.
“Essa região é o novo eldorado piauiense nos que diz respeito a geração de energia”, disse o senador Ciro Nogueira (PP).
A previsão de entrega da primeira parte da obra está prevista para julho deste ano e colocará o estado do Piauí em situação de destaque no cenário nacional, já que se tornará o maior parque eólico do país.
“Os leilões de 4 hidrelétricas e esse parque coloca o Piauí numa frronteira de geração de energia para o Brasil e o mundo. Aqui foram investidos mais de 7 bilhões de reais e queremos trabalhar o potencial eólico competitivo do nosso Estado”, afirmou o governador.
O parque está gerando dois mil empregos diretos e quando estiver totalmente concluído terá 900 torres em operação, tornando o estado suficiente na geração de energia, beneficiando 950 mil famílias.
Fotos: Paulo Barros/Ccom (Com informações da TV Cidade Verde e Ccom)