26.6 C
Jacobina do Piauí
21 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralMunicípiosSimões

Wellington Dias visita parque eólico e entrega está prevista para julho; Veja!

O governador Wellington Dias (PT) e uma comissão formada por 15 deputados estaduais visitaram na manhã desta sexta-feira (24), o Parque Eólico do Araripe, que compreende os municípios de Caldeirão Grande, Padre Marcos, Betânia, Curral Novo, Simões e Marcolândia na região sul do Piauí. A região é tida como a nova fronteira do estado na produção de energia limpa.

Além do governador, estiveram visitando o parque a vice-governadora, Margarete Coelho; o senador Ciro Nogueira; deputados federais e os prefeitos dos municípios.

“Essa região é o novo eldorado piauiense nos que diz respeito a geração de energia”, disse o senador Ciro Nogueira (PP).

 

A previsão de entrega da primeira parte da obra está prevista para julho deste ano e colocará o estado do Piauí em situação de destaque no cenário nacional, já que se tornará o maior parque eólico do país.

“Os leilões de 4 hidrelétricas e esse parque coloca o Piauí numa frronteira de geração de energia para o Brasil e o mundo. Aqui foram investidos mais de 7 bilhões de reais e queremos trabalhar o potencial eólico competitivo do nosso Estado”, afirmou o governador.

O parque está gerando dois mil empregos diretos e quando estiver totalmente concluído terá 900 torres em operação, tornando o estado suficiente na geração de energia, beneficiando 950 mil famílias.

 Fotos: Paulo Barros/Ccom (Com informações da TV Cidade Verde e Ccom)

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais