28.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Wellington Dias se afastará do cargo de ministro para participar de votação no Senado

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se afastará temporariamente do cargo para que possa participar da votação da Mesa Diretora do Senado Federal. A decisão faz parte de uma estratégia da base governista para assegurar a nomeação de cargos importantes na Casa Legislativa.

Além de Wellington Dias, a expectativa é que outros ministros que também foram eleitos para o Senado Federal também se afastem de seus cargos para ampliar a votação da base governista no Senado. O esperado é que o nome de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) seja eleito por aclamação no Senado, em razão de um acordo entre o Planalto e o Centrão, ressaltando a estratégia do bloco por mais espaços.

Em entrevista à imprensa na última sexta-feira (24), Dias confirmou o pedido de afastamento do cargo de ministro do governo Lula, bem como destacou que outros ministros também irão realizar o mesmo feito.

“Sim. Todos afastados. Somos da Casa e, por tradição e respeito aos pares, estaremos juntos na escolha da Mesa”, disse.

Após a conclusão da votação, todos os “ministrossenadores” deverão retornar aos seus respectivos cargos. A manobra não é nova, e já foi realizada outras vezes como meio de destacar a participação do governo em votações importantes no Congresso Nacional.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais