27.5 C
Jacobina do Piauí
16 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacional

Wellington Dias pede agenda com Bolsonaro e busca parceria com Butantan

Foto: AscomConsórcioNordeste

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quinta-feira (26) que aguardam uma reposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre uma reunião com os chefes do executivo estadual.  Os governadores terão agendas com os presidentes do Senado e da Câmara. Em reunião, eles pediram encontro para tentar pacificar crise entre os poderes.

“Temos uma agenda na quinta-feira com o presidente do Senado. Provavelmente na mesma data uma agenda com o presidente de Câmara. E ainda um entendimento com o STF e uma posição do presidente Jair Bolsonaro.  Queremos a pauta Brasil. E uma forma de trabalhar junto a retomada das aulas e um plano de investimentos para ter renda”, afirmou.

No combate a pandemia, Wellington Dias afirmou que o estado deve receber 500 mil doses do Instituto Butantan.

“Temos que ter um compasso que se resolve agora esse mês. O Ministério da Saúde encerra o contrato com o Butantan agora com a entrega de 100 milhões de doses. Agora o Butantan pode fazer contrato com Estados e municípios. O Piauí tem 500 mil doses para setembro.  Queremos acelerar. As aulas devem voltar na universidade, no ensino técnico e se avança na perspectiva da terceira dose. Defendo múltiplas vacinas para ampliar a vacinação. Ontem tivemos um óbito. A ideia é não relaxar diante das variantes. E queremos caminhar para retornar a economia com emprego e renda”, destacou.

Wellington Dias defendeu a vacinação para retomada de atividades como a educação.

“O comitê emergencial em saúde deseja olhar para o Piauí, integrado com os municípios, queremos alcançar  toda a população com mais de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose. Nos preparamos para a terceira dose e evitar qualquer variante causando problemas. Sonho que tenhamos dias com zero óbitos ainda neste ano”, disse.

Centro de Convenções 

O governador marcou a data de inauguração da obra que se encontra há anos parada. Segundo ele, a entrega ocorrerá no dia 12 de março.

“Essa é uma vantagem da Parceria Público Privada porque ela tem o interesse público e mantém a estratégia do interesse público, mas é feita e gerenciada no ritmo do setor privado. Hoje recebemos aqui o dia 12 de março para inauguração do novo Centro de Convenções.  Provavelmente teremos o privilégio de inaugurar em janeiro já uma parte e em seguida a entrega completa”, disse.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais