33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Wellington Dias comenta decisão do TRF-1 que inocentou Dilma: ‘O bem venceu’

Foto: Ricardo Stucker/PR

O ministro Wellington Dias (PT) comentou nesta terça-feira (22), através das redes sociais, a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que inocentou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro da Fazendo Guido Mantega e o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho por supostas pedaladas fiscais em ação de improbidade administrativa no governo da petista.

“Quantas mentiras foram ditas para o golpe que tirou a honesta presidenta que foi a Dilma Rousseff? Honestidade demais é razão para afastar alguém do poder? Me parece que este foi o real motivo. Eu e o Brasil estamos felizes com o resultado da justiça feito pelo TRT-1. O bem venceu”, declarou.

Na época, a ex-presidente os demais integrantes de seu governo foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de improbidade pelo suposto uso de bancos públicos para “maquiar o resultado fiscal”, atrasando, por parte da União, o repasse de valores para algumas instituições.

Paula Sampaio
[email protected]

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais