26.8 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Vídeo mostra briga entre vereador e segurança de prefeito no Piauí

Local onde será construída uma praça / Foto: Ascom/prefeitura

Um vídeo mostra a briga entre o vereador de Curimatá (747 km de Teresina), Reidan Kleber, e o segurança do prefeito da cidade, Gilvan Ribeiro de Sousa. O segurança foi esfaqueado durante o desentendimento e o vereador é o principal suspeito. A discussão ocorreu na quinta-feira (25/11), por volta das 17h45.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o vereador, que também já foi prefeito de Curimatá, é contra a construção da obra que vai afetar o local de realização de vaquejada na cidade. Reidan Kleber foi até o local e lá iniciou a briga com a equipe do prefeito, que estava visitando o local.

Em determinado momento do vídeo, o vereador aparece filmando o segurança do prefeito e dizendo que ele está na obra como guarda. Neste momento, inicia-se a discussão.

“Você é um moleque. Se tu é mais homem que eu, vem para cá”, provocou o vereador. “Se tu acertar a mão em mim, vou atirar em ti”, revidou o segurança do prefeito.

Os dois trocam ofensas até que o vereador vai à motocicleta que seria do segurança, levanta o banco e tenta pegar o que seria a arma do homem. Neste momento, o segurança do prefeito aplica um golpe chamdo conhecido como “mata leão” no vereador e os dois travam uma luta corporal.

O homem que acompanhava o vereador puxa uma faca e fica afastando as pessoas da briga entre os dois. Em certo momento do vídeo, escuta-se alguém falar “não me fura, não”. O que teria sido dito pelo segurança do prefeito.

O vídeo encerra com o homem que acompanhava o vereador sacando a faca e confrontando o segurança do prefeito.

O CRIME

De acordo com relato do prefeito de Curimatá, Valdecir Junior, o crime ocorreu quando ele encerrou uma visita a uma obra de construção da praça de eventos no bairro Nova Curimatá.

O vereador acompanhando do seu segurança iniciou uma discussão com a equipe do prefeito Valdecir Júnior. Durante a confusão, o vereador teria desferido uma facada no segurança da prefeitura. O segurança Gilvan Ribeiro de Sousa foi socorrido e levado para o hospital do município.

“O que foi apurado é que o vereador é contrário a realização da obra e chegou filmando com seu segurança e os dois estavam armados, um com faca e o vereador com facão. Segundo a vítima, ele foi ferido na cabeça, na lombar e no braço direito pelo segurança e pelo vereador que estava com um facão”, informou o capitão da Polícia Militar de Curimatá, Marcos Antônio Gomes Ferreira

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais