23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Vereadores e secretários da Prefeitura de Teresina se filiam ao PRD

Foto: Ascom

Um evento na noite desta quinta-feira (14) marcou a filiação de pelo menos sete vereadores de Teresina, além de outros políticos que integram a gestão atual da prefeitura de Teresina no Partido Renovação Democrática (PRD). O evento contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).

Se filiaram ao PRD os vereadores Alan Brandão, Graça Amorim, Inácio Carvalho, Markim Costa, Pastor Levino e Renato Berger. As migrações para a legenda acontecem dentro do contexto da janela partidária, período o qual vereadores podem mudar de partido sem sofrerem punições.

Também passaram a integrar a legenda alguns secretários da prefeitura de Teresina, dentre os quais, o superintendente da SAAD Centro, Roncalli Filho, o secretário de Educação, Reinaldo Ximenes, o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, o superintentende executivo da SAAD Sul, Joninha, o secretário de Assistência Social, Alan Cavalcante, o coordenador de Direitos Humanos, Andrezinho, dentre outros.

A nova sigla, que surgiu em 2023 da fusão dos partidos Patriota e PTB, já é uma das maiores do parlamento municipal. Também representa um dos maiores apoios ao prefeito Dr. Pessoa, que é pré-candidato à reeleição.

Foto: Ascom

Por Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais