28.5 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Vereadores de Lagoa do Barro apresentam requerimentos de infraestrutura e saúde em sessão ordinária

Foto: Ascom

Durante sessão ordinária realizada na noite do último dia 09 de março, os vereadores de Lagoa do Barro apresentaram diversos requerimentos com propostas de infraestrutura e na saúde do município. A solenidade foi presidida pelo vereador Miguel da Costa Neto, presidente da Câmara, e contou com a presença de todos os demais parlamentares da Casa.

Durante a sessão foram apresentados os seguintes requerimentos:

Foto: Ascom

– Requerimento Nº 004/2022 solicitando do Prefeito Municipal a compra de um consultório odontológico móvel (van que se desloca pra interior, onde não tem consultório fixo)!. De autoria da Vereadora Francival.
– Requerimento Nº 005/2022 solicitando do Prefeito Municipal a Construção de uma Praça no Canteiro Central do Povoado Descoberta. De autoria da Vereadora Francival.
– Requerimento Nº 006/2022 solicitando do Prefeito Municipal a Construção de um local (casa) denominado VELÓRIO MUNICIPAL na sede do município. De autoria do Vereador Gilmar.
– Requerimento Nº 007/2022 solicitando do Prefeito Municipal a Construção de banheiros junto ao cemitério na sede do município. De autoria do Vereador Gilmar.
– Requerimento Nº 008/2022 solicitando do Prefeito Municipal a Construção de uma pequena adutora (sistema de abastecimento de água) nas residências do Assentamento Nova Lata e se estendendo até 8 km nas propriedades dos moradores do referido Assentamento neste município. De autoria do Vereador Zé do Hermínio
– Requerimento Nº 009/2022 solicitando do Prefeito Municipal a Construção de uma quadra de esporte na comunidade Lagoa Nova Descoberta neste município. De autoria do Vereador Zé do Hermínio.

Foto: Ascom

Também foram apresentados e votados projetos de leis do Poder Executivo que se encontravam em tramitação nas comissões da Câmara.

O vereador Gilmar Ribeiro, reivindicou energia na comunidade Pimenteiras e pontuou a carência da comunidade do olhar do poder público.

Vereador Gilma Ribeiro – Foto: Ascom

“Na comunidade não há energia elétrica nas residências das famílias que lá residem. É uma comunidade esquecida. Venho reforçar o meu pedido, mais uma vez. Sabemos que é uma comunidade bem próxima da nossa sede e até o momento não tem energia elétrica e as residências ainda estão sendo iluminadas através da luz de velas”, informou.

Ele pediu ainda que um seja indicado uma pessoa para fiscalizar o roço do município a fim de que os “garranchos” não fiquem soltos nas estradas e provoquem acidentes.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais