26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralMunicípiosPaulistanaPolítica

Vereador tucano propõe e Câmara de Paulistana aprova título para Dilma Rousseff

Mesmo enfrentando uma forte crise na aprovação de seu Governo a presidente Dilma Roussef (PT), será homenageada com o título de cidadania no município de Paulistana, a 452 km ao sul de Teresina. O projeto foi aprovado com unanimidade pelos 11 vereadores em votação na Câmara Municipal neste sábado (11). Chama a atenção o fato de que o projeto é de autoria do vereador Adalberto de Sousa Santos, “O Betinho”, do PSDB.

Mesmo sendo de um partido de forte oposição ao atual Governo, o vereador garante que Dilma é responsável pela transformação de Paulistana. A aprovação do governo de Dilma no município é tão expressiva, que nas eleições de 2014, pro exemplo, 80% dos 11,5 mil eleitores votaram na reeleição da presidente petista.

“Em primeiro lugar é o reconhecimento pela transformação da nossa cidade e da nossa região. Depois por ser a primeira mulher presidente e isso para nós já é um motivo”, afirmou o vereador.

A cidade que fica no sertão do Piauí tem 20.500 habitantes e fica em uma das regiões consideradas como uma das mais pobres do Brasil. Parte do trecho da Ferrovia Transnordestina, obra do Governo Federal, está sendo construída em Paulistana e é para visitar esta obra, que o vereador conta com a presença da presidente no município.

“Ela esteve aqui no lançamento da ordem de serviço da Transnordestina e soubemos que ela vai passar de novo aqui pela região. Vamos esperar a visita dela para fazer a homenagem”, concluiu o parlamentar.

 

 

 

Fonte: Rayldo Pereira / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais