24.4 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicosPolítica

Vereador Hugo Victor é reeleito presidente da Câmara Municipal de Picos

A bancada de oposição ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), não registrou chapa e dois dos seus membros compareceram a sessão, mas não registraram voto. Outros dois estavam ausentes e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), que é independente, marcou presença, no entanto, também não votou.

Votaram a favor da chapa vencedora os vereadores Hugo Victor (MDB), Simão Carvalho Filho (PSD), Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT), Valdívia Santos (PRP) e Raimundo Nunes Ibpiano, o Renato (PRP), que integram a bancada da situação.

Dentre os oposicionistas votaram na chapa encabeçada por Hugo Victor os vereadores Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Estavam presentes à sessão e se abstiveram de votar os vereadores Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB) e Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB). Ausentes José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB).

Briga judicial

Logo após a abertura dos trabalhos o vereador Chaguinha (PTB) se manifestou dizendo que a sessão desta quinta-feira, 20, não poderia ser realizada em razão de uma liminar concedida pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Picos, Geneci Benevides de Carvalho, suspendendo a mesma.

O presidente retrucou e informou que a Câmara Municipal de Picos tinha duas decisões judiciais. Uma de segunda instância e outra de primeira e a mesa diretora da casa, seguindo orientação da Procuradoria Jurídica, iria cumprir aquela que tem maior valor. Portanto, a votação seria realizada e abriu espaço para que fossem feitas as inscrições das chapas.

Chapa eleita

Como apenas uma chapa foi registrada e recebeu dez votos foi declarada vencedora. A partir do dia 1’º de janeiro de 2019 a mesa diretora da Câmara Municipal de Picos terá a seguinte composição. Presidente, Hugo Victor Saunders Martins (MDB); 1º vice-presidente, Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, Afonsinho (PP); 1º secretário, Francisco Wellington Gonçalves Dantas (PT); 2º vice-presidente, Simão Carvalho Filho (PSD) e 2º secretário, Antônio Marcos Gonçalves Nunes, Toinho de Chicá (PP).

Satisfeito com sua reeleição, Hugo Victor (MDB) agradeceu aos colegas e garantiu que continuará trabalhando em prol do fortalecimento da casa e em defesa dos interesses da população.

Agradeceu também as várias lideranças que contribuíram para que ele pudesse ser reconduzido à presidência da Câmara, dentre os quais o prefeito Padre Walmir, os deputados Severo Eulálio (MDB) e Pablo Santos (MDB), suplente de deputada, Belê Medeiros (PP); os ex-vereadores Antônio Afonso e Chico de Chicá e os empresários Francisco da Costa Araújo, o Araujinho e Kennedy Braga.

 

 

Foto e Reportagem: José Maria Barros

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais