30.2 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Vereador Chaguinha solicita praça e calçamento para o bairro Jardim Natal em Picos

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha, solicitou da prefeitura, na última sessão, realizada na quinta-feira, 08 de setembro, o piçarramento da estrada que liga os bairros Pedrinhas e Jardim Natal.

Segundo ele, o trecho é uma via de grande movimentação da população da região, que evitam o uso da BR por ser uma estrada menos movimentada e fácil de transitar. Contudo, muitos buracos se formaram com o tempo, dificultando o trajeto.

“Nós estivemos na comunidade e alguns populares nos falaram que transitam constantemente por aquela região porque ela é menos movimentada por causa da BR. Tanto as pessoas do Jardim das Oliveiras como o pessoal das Pedrinhas transitam para ir para a Paraibinha, Cohab… Às vezes até para ir para a universidade optam em ir por ali. Me procuraram para dizer que as estradas estavam ruins, nós estivemos lá, fomos averiguar in loco e realmente detectamos. Estamos pedindo ao prefeito para que possa tomar as providências, colocar algumas carradas de piçarra. Acredito que duas ou três resolvem o problema”, explicou o vereador Chaguinha.

Além do piçarramento, o vereador Chaguinha pediu a construção de uma praça para o bairro Jardim Natal. Ele frisa os benefícios que o ambiente proporciona para as famílias picoenses.

“Hoje a praça é um ambiente de lazer e de entretenimento que a gente pode proporcionar para as crianças. Quando construímos um parque infantil, você consegue levar as crianças para brincar, você pode levar a juventude para ficar lá, namorar, se divertir e levar os adultos para descansar. É um ambiente de entretenimento. Acreditamos que praças podem melhorar a vida de cada comunidade para onde são levadas”, destacou.

O presidente da Câmara de Picos disse ainda que o prefeito de Picos garantiu que após as eleições e construção da praça também será viabilizada uma academia de saúde para o espaço.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais