A seleção de Caridade do Piauí venceu de virada a seleção de Marcolândia pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (10), no Estádio Araújão, sede da equipe vencedora. O jogo, válido pelo IV Copa AMVI, conta com apoio da APPM, AMVI, Federação de Futebol do Piauí e Governo do Piauí.
Antes da bola rolar, a seleção de Caridade e o grande público presente fez uma homenagem ao jovem Mykaell Sandes. Ex-prefeito de Caridade e presidente da APPM, atualmente pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Caridade, frisou a importância de incentivar o esporte amador.
“Claro que vamos torcer para a nossa Caridade, mas é incentivar o futebol amador do nosso estado, fortalecer e dar oportunidade a esses jovens. Quem sabe um dia cheguem ao profissional. Estaremos sempre juntos, lutando para que o futebol amador e profissional do estado do Piauí se fortaleça cada dia mais”, declarou.
O prefeito de Caridade do Piauí, Clei Carvalho, parabenizou o trabalho de Corinto Matos à frente da AMVI e reforçou o apoio aos esportistas do município. De acordo com o gestor, mais que futebol, o desporto é saúde e oportunidade para os mais jovens.
“Sempre daremos todo apoio ao esporte, não só na modalidade de futebol, mas em todas as modalidades esportivas, porque esporte é saúde e vida. O esporte reforça os jovens a procurarem a prática esportiva e deixar as práticas ilícitas”, comentou.
O presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim e prefeito de Marcolândia-PI, Corinto Matos, avaliou o confronto e destacou a atuação da equipe do município, embora o resultado não tenha sido positivo. O gestor projetou os próximos confrontos, além de parabenizar as 16 seleções participantes.
“O jogo é muito duro, Caridade é uma seleção muito tradicional da Copa AMVI e sabe jogar em casa, mas Marcolândia jogou muita bola. Vamos levantar a cabeça para o segundo jogo. Marcolândia está forte e vamos para cima. Parabenizo Caridade por hoje e todos que participam”, afirmou.