32.2 C
Jacobina do Piauí
15 de junho de 2025
Cidades em Foco
Caridade do PiauíDestaqueEsportesGeral

De virada, seleção de Caridade vence seleção de Marcolândia pela IV Copa AMVI; veja fotos

A seleção de Caridade do Piauí venceu de virada a seleção de Marcolândia pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado neste sábado (10), no Estádio Araújão, sede da equipe vencedora. O jogo, válido pelo IV Copa AMVI, conta com apoio da APPM, AMVI, Federação de Futebol do Piauí e Governo do Piauí.

Antes da bola rolar, a seleção de Caridade e o grande público presente fez uma homenagem ao jovem Mykaell Sandes. Ex-prefeito de Caridade e presidente da APPM, atualmente pré-candidato a deputado estadual, Toninho de Caridade, frisou a importância de incentivar o esporte amador.

“Claro que vamos torcer para a nossa Caridade, mas é incentivar o futebol amador do nosso estado, fortalecer e dar oportunidade a esses jovens. Quem sabe um dia cheguem ao profissional. Estaremos sempre juntos, lutando para que o futebol amador e profissional do estado do Piauí se fortaleça cada dia mais”, declarou.

O prefeito de Caridade do Piauí, Clei Carvalho, parabenizou o trabalho de Corinto Matos à frente da AMVI e reforçou o apoio aos esportistas do município. De acordo com o gestor, mais que futebol, o desporto é saúde e oportunidade para os mais jovens.

“Sempre daremos todo apoio ao esporte, não só na modalidade de futebol, mas em todas as modalidades esportivas, porque esporte é saúde e vida. O esporte reforça os jovens a procurarem a prática esportiva e deixar as práticas ilícitas”, comentou.

O presidente da Associação de Municípios do Vale do Itaim e prefeito de Marcolândia-PI, Corinto Matos, avaliou o confronto e destacou a atuação da equipe do município, embora o resultado não tenha sido positivo. O gestor projetou os próximos confrontos, além de parabenizar as 16 seleções participantes.

“O jogo é muito duro, Caridade é uma seleção muito tradicional da Copa AMVI e sabe jogar em casa, mas Marcolândia jogou muita bola. Vamos levantar a cabeça para o segundo jogo. Marcolândia está forte e vamos para cima. Parabenizo Caridade por hoje e todos que participam”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais