A Prefeitura de Wall Ferraz realizou, na segunda-feira (15), a solenidade de formatura da primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Wilson Martins Filho e marcou a conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental por 15 alunos da Escola Municipal Antônio Jesuíno.
A cerimônia simbolizou um momento histórico para a educação municipal, consolidando a EJA como uma política pública voltada à inclusão e à garantia do direito à educação para jovens e adultos que, por diferentes motivos, não conseguiram concluir os estudos na idade regular.
A administração do prefeito Guilherme Maia, em parceria com a primeira-dama Isabel Barroso, ofereceu suporte pedagógico, estrutural e humano para assegurar o pleno funcionamento do programa.
A Secretaria Municipal de Educação, com apoio da secretária Mirian Cardoso, viabilizou material didático e fardamento escolar para todos os alunos, garantindo condições adequadas de acesso, permanência e conclusão dos estudos.
Para o diretor da Educação de Jovens e Adultos do município, Claudevândio Macedo, responsável pela coordenação pedagógica e administrativa do programa, a formatura representa uma conquista coletiva e individual.
“O momento representa uma conquista histórica para a educação do município e, sobretudo, para cada formando, que superou desafios pessoais, familiares e profissionais para concluir essa etapa de ensino. Para a instituição, simboliza o fortalecimento da EJA como política pública de inclusão, cidadania e valorização da educação ao longo da vida”, destacou.
































































































































































